ENADE 2018 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

A PUC-Rio informa que, em cumprimento à determinação da Lei 10.861/04, os estudantes que completaram mais de 80% da carga horária do seu curso e/ou podem ser formandos em 2018.2 e 2019.1. deverão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2018

A prova do Enade está marcada para domingo, 25 de novembro de 2018.

A partir de agora, os inscritos deverão acessar o Portal do INEP, para complementar o cadastro e, em seguida, preencher o Questionário do Estudante, que já é parte integrante da avaliação.

Para realizar essas ações, é necessário o registro em “primeiro acesso”, informando CPF e e-mail.

Em seguido o INEP enviará, no e-mail cadastrado, o “código de ativação” para criação da senha de acesso ao ambiente Enade. Siga as instruções para completar seu cadastro, confirme seus dados (Universidade e curso) e, em seguida, terá acesso ao questionário.

É importante responder com atenção a todas as perguntas do questionário, e não deixar nenhuma questão em branco, pois o INEP, por meio de suas respostas, avaliará o seu curso na PUC-Rio.

A realização do Enade, composto pelo questionário e a prova, é obrigatória. O não comparecimento ao exame no dia 25 de novembro o deixará na condição de aluno irregular junto ao Enade, ficando a PUC-Rio impedida de autorizar sua colação de grau e de emitir seu diploma enquanto a irregularidade persistir.

Acompanhe as informações sobre o Enade que serão veiculadas na página da PUC-Rio, no PUC-Urgente e no Facebook.

Em breve serão realizados encontros com estudantes de Graduação em Direito sobre o assunto.

Consulte aqui o Edital do Enade 2018, elaborado pelo INEP/MEC.

A Coordenação Central e Graduação da PUC-Rio, por meio do ambiente de aprendizado Online, disponibilizou um espaço online para que nossos alunos possam ter informações, dicas, notícias, vídeos, textos, questionários e provas anteriores do ENADE.
Para ter acesso ao ambiente online, basta acessá-lo via site da PUC-Rio, com login e senha idênticos ao do PUC-Online, em “Ambiente de Aprendizagem On-line”,  e visualizar em “Meus Cursos” o conteúdo ENADE 2018.
Somente terão acesso a esse conteúdo os alunos concluintes inscritos regularmente no ENADE 2018.
Quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contato via enade@puc-rio.br ou pelo Atendimento do Ambiente de Aprendizagem Online.