Legalite PUC Rio / Programa de Inovação Tecnológica

O Programa de Inovação Tecnológica / PIT tem como principal objetivo a formação de profissionais capazes de transformar a prática do Direito através do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços baseados em tecnologia.

Essa formação do Legalite PUC-Rio procura desenvolver diferentes aptidões dos alunos, como por exemplo, trabalhar em equipe, aumentar o conhecimento técnico, estimular auto-aprendizado e pró-atividade para encontrar soluções, e encorajar o empreendedorismo.

A multidisciplinaridade é um ponto central da formação, sendo esperada a participação de alunos do Departamento de Direito, Artes & Design, Informática, Engenharias, dentre outros.

Durante o Programa serão propostos desafios, apresentados conteúdos do direito e de informática, palestras em diferentes temas ocorrerão e os alunos, com o apoio de mentores, desenvolverão projetos criativos e inovadores, com alto potencial de impacto em nossa Sociedade, ao mesmo tempo que aprendem.

Tecnologias como Blockchain, Chatbot e Inteligência Cognitiva serão exploradas, assim como o desenvolvimento de aplicativos, a ciência de dados e outros áreas.

Inscrições de 23 de junho até 30 de julho de 2017

Informações do Programa de Inovação Tecnológica e sobre inscrições aqui