Palestra de Ralph Wilde (University College London) : “Queering (Extra)Territoriality”

Palestra de Ralph Wilde (University College London)

A palestra será em inglês (perguntas e discussão em Portugûes)

Segunda, 28 de novembro, 13h, Sala do Mestrado, 7º andar da Ala Frings

Aberto a todos

Ralph Wilde integra o quadro principal do Departamento de Direito do University College London (UCL) onde ensina direito internacional público e direitos humanos. Tem publicado extensamente sobre direito na prática do colonialismo e da ocupação, a administração internacional de território, o sistema de tutela da ONU, o regime migratório internacional, o reconhecimento de Estados, a intervenção internacional, e a aplicação extra-territorial do direito internacional. Tem sido professor visitante, entre outros, na Fundação Casa Rui Barbosa e nas universidades de Georgetown, Los Angeles, Melbourne, New York, Yale, e a Central European University. É membro do comité executivo da Sociedade Europeia de Direito Internacional (ESIL-SEDI) e serviu na mesma função na Sociedade Americana de Direito Internacional (ASIL-SADI) e na International Law Association (ILA), na qual também ocupou as relatorias sobre reforma da ONU e sobre direitos humanos. É membro dos conselhos editoriais do Cambridge Journal of International and Comparative Law, do London Review of International Law, e do Global Change, Peace & Security.

Programa de Pós-Graduação em Direito PUC Rio