Atividades Complementares

A atual regulamentação dos cursos de direito – Resolução 9/2004 do CNE/CES – exige que o estudante do Curso de Graduação em Direito cumpra uma carga horária específica de atividades complementares. Tais atividades consistem em congressos, palestras, monitorias, projetos de extensão e pesquisa, audiências, estágios, etc…

O objetivo das atividades complementares é diversificar e enriquecer a formação jurídica oferecida na graduação, através da participação do corpo discente em tipos variados de eventos. É importante lembrar que a realização das atividades complementares dependerá exclusivamente da iniciativa e da dinamicidade de cada aluno, que deve buscar as atividades que mais lhe interessam para delas participar.

No dia 30.05.2008 foi aprovado pela Comissão Geral do Departamento novo regulamento de atividades complementares, aplicável também aos alunos do currículo anterior, exceto no que se refere às normas que determinam a quantidade de horas que podem ou devem ser aproveitadas. Recomenda-se a todos os alunos a leitura do novo regulamento.

Entre em contato com a Coordenação de Atividades Complementares pelo email acdireito@puc-rio.br

Coordenadores de Atividades Complementares:
Carlos Nelson Konder (Coordenador)

Danielle Moreira (Coordenadora Adjunta)

Adriana Vidal (Coordenadora Adjunta)

Andrea Schettini (Coordenadora Adjunta)

Horários de atendimento 2017.1

Endereço